sexta-feira, 5 de junho de 2015

Pensamentos e Teorias...


O que são pensamentos? O que são teorias?

Pensamentos podemos dizer que são coisas da nossa cabeça, da nossa mente... coisas que de alguma maneira doida, imaginamos, e a partir dela tomamos posições, agimos através dessas coisas que chamamos de: pensamentos! Mas, e teorias? A partir desses pensamentos, tomamos decisões, acreditamos em algo que passou por nossa mente, e cremos que seja verdade, tornando assim, nossa teoria!
Diariamente, pensamos muito, em tudo! De certa forma, abusamos muitas vezes de nossa mente, com problemas, imaginando cenas de trabalho, de escola, de passeios... coisas boas e ruins da vida... e assim, com o passar do tempo, vamos conhecendo cada vez mais as coisas, as pessoas, e cremos cada vez mais em tudo, ou em nada!
Crer que há coisas maiores, universos, constelações, planetas, pessoas ou seres fora daqui... são pensamentos que temos, e teorias já confirmadas, por cientistas, por pesquisadores e especialistas dos mais estudiosos possíveis, e estamos diante dessa situação, abusando de nossos pensamentos, e acreditando que tudo isso seja, de alguma forma, real! Apesar de tudo, ainda temos mais uma teoria para confirmar, e essa, de certa maneira, é a mais difícil de todas! Fazer as pessoas acreditarem que por trás de tudo isso, todo esse mundo, todos esses pensamentos e teorias, há um Maravilhoso e Grandioso Deus, que é Criador e Dono de tudo isso! Muitas pessoas simplesmente não acreditam. Dizem que Ele não existe, e fica por isso mesmo! Mas afinal, como provar que Deus existe?
Eu estava assistindo um filme, e nesse filme um estudante passou a ter que provar que Deus existe. Depois de apresentações e teorias apresentadas de filósofos, ele pergunta para o seu professor, o qual dizia que era ateu, e confirmava que Deus não existia... e ele o perguntou: - Porque você odeia tanto Deus se Ele não existe? Além de dizer não acreditar, as pessoas dizem que odeiam Deus... mas como odiar uma coisa que não existe? Se você diz odiar algo, isso que você odeia precisa existir! Não é verdade?
O mundo não surgiu de uma explosão! E Deus sempre existiu! Deus criou o mundo, e temos uma teoria para isso, a qual já está confirmada há muito tempo mesmo! E disse Deus: Haja luz; e houve luz. ” (Gênesis 1:3) 
Diante desses versículos confirmamos as duas afirmações que fiz: “O mundo não surgiu de uma explosão! E Deus sempre existiu! ”
Quando Deus diz: “Haja luz”, é o exato momento em que Ele começa a criar o mundo! Depois disso, por 6 dias, ele cria todo o mundo, todas as criaturas, espécies, plantas, águas, e tudo o que aqui existe! E no sétimo dia Ele descansa, pois está satisfeito com o que criou, e vê que tudo o que fez é bom!
Na mesma frase, confirmamos a outra afirmação: “Deus sempre existiu! ” Bom... se Deus criou o mundo, e disse: “Haja luz”, e houve luz, e a partir desse momento se iniciou a criação de tudo isso... Deus já estava lá, e Deus já existia!
Aquele estudante do filme, conseguiu convencer seus 80 amigos de classe que Deus existe, e Deus realmente se agradou com isso! Podemos dizer que é só um filme..., mas não! Esse filme foi inspirado em uma história real. E quantas pessoas em todo esse mundo, já não devem ter feito isso? Negar a Deus é uma situação que não passamos somente uma vez na vida! E negar a Deus também não é só dizer: “Eu não acredito em Deus”, ou “Deus está morto! ” Negar a Deus é pecar, pecar e não pedir perdão! Fazer algo errado e não corrigir! Ver coisas erradas acontecendo e nem se mexer para corrigir as pessoas! Deve se arriscar para concertar, se arriscar para provar que o que acredita é real, e o que acredita está dentro de você! Se temos um Deus, Criador de todo o universo dentro da gente... quando negamos Ele, negamos a nós também! Pois afinal, fomos criados por Ele, somos filhos dEle, e Ele mora dentro de nós!
Muitos não dão a mínima importância para isso... onde até chega a pensar: “Deixa pra depois”, “depois vou na igreja”, “depois leio a Bíblia”, “depois penso em Deus!” ... É, esses não são os melhores pensamentos e nem as melhores escolhas que devem ser feitas diante de uma vida que pode se acabar a qualquer momento! No filme, o professor é atropelado enquanto estava indo para um show gospel, e Graças a Deus, onde foi atropelado havia dois pastores que estavam dentro de um carro esperando o sinal abrir... e Graças a Deus, o professor aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, e ele foi salvo! Nesse caso ainda deu tempo! Mas e nós que ainda estamos vivos? E nós que não sabemos a hora em que tudo se acabará? Por isso, devemos estar todo o tempo disponíveis para Deus! Conhecer a Ele e viver com Ele!
Na Bíblia diz: “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus! ” (Mateus 10:32,33) Quando começarmos a entender que não estamos aqui na Terra só para curtir a vida, mas sim para fazer uma escolha que nos fará ver, entender, e viver muito mais além do que acreditamos e do que conhecemos, estaremos prontos para realmente dizermos que “Deus não está morto! ”
Falamos em Salvação o tempo todo, mas não sabemos o que realmente ela é! Jesus cita esse versículo de Mateus 10, e Ele nos diz que “Qualquer que Me confessar diante dos homens, Eu o confessarei diante de meu Pai, que estás nos céus! ” ..., mas tudo tem um, porém! A nossa escolha é simples, não é um sacrifício tão grande assim! Confessar que Jesus é o nosso único Salvador, são simples palavras que saem da nossa boca e fazem as pessoas ouvirem e muitas vezes passarem a acreditar também, o que é uma verdadeira honra! Passar vergonha com isso? Ter Vida Eterna não é vergonha! Ou é? Não, não é! Agora... ter morte eterna, aí sim é vergonha! As pessoas têm que entender que o mundo ficou mau, ele não era mau! Se nada de ruim tivesse acontecido, desde Lúcifer nos céus, e Adão e Eva aqui na Terra, hoje estaríamos com Deus e seria uma coisa normal! Não seria vergonha, não seria um “sacrifício” que muitas pessoas consideram hoje em dia! Temos que ser diferentes e provar para todos que o que acreditamos é real! Que estamos com Deus, e que Ele NÃO ESTÁ MORTO!
Viver e Escolher entre a Vida e a morte, é uma honra muito grande, pois além de tudo Deus ainda nos dá a liberdade, o direito de escolher entre Ele e o mal!  E agora, está o nosso direito bem na nossa frente, basta escolher: “Deus está morto? ”