terça-feira, 14 de julho de 2015

Errar é normal?

Todos cometemos erros todos os dias! Mas por que?

Existem erros que cometemos sem ao menos perceber, e muitas vezes eles acabam passando e nunca mais nos lembramos deles! Somos assim porque não somos perfeitos! Temos tendência a pecar, e pecamos sem perceber! Em todo pecado existe uma consequência, pois colhemos tudo o que plantamos! Assim como diz em Gálatas 6: 7-8 “Não se enganem; Deus não se deixa escarnecer. Aquilo que o homem plantar, isso também colherá. O que planta na sua carne, da carne colherá a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna! ”
O mundo não é justo, mas o Dono dele, é! Por que o mundo não é justo? Porque quando dizemos “o mundo”, referimos à nós, às pessoas que comportam esse mundo.

Estamos destinados a cometer erros e mais erros a vida toda, mas temos um Deus que nos diz o seguinte: “Vou treiná-lo para a batalha e serei seu escudo de salvação! ” (Salmos 18:34-35). O melhor de tudo, é que, além de sermos treinados por Deus, Ele ainda nos defende e enfrenta a guerra do nosso lado! Alguém que temos certeza que nunca nos abandonará, é Deus! Por mais que não seja uma pessoa física, a qual poderíamos tocar, Ele é o Único que nos conhece completamente, e que nos entende sem sombra de dúvida!

Nos culpar por nossos erros, as vezes é o que fazemos..., mas até o ponto de nos arrependermos e fazer com que isso passe, por mais difícil que seja, e por mais forte que esteja a sua culpa! Se exageramos, e nos culpamos demais, acabamos ficando doentes e cada vez mais tristes, e não nos perdoamos realmente! Diante de um erro, devemos pedir perdão para quem fizemos algo, mas precisamos nos perdoar também por isso!

Temos capacidade o suficiente para definir e realmente entender o que é certo e o que é errado, e diante disso, temos que nos atentar a não errar! Pois como disse... todo pecado tem uma consequência... e quanto mais pecamos, mais sofremos! Não por castigo, mas temos essas consequências para aprender e não pecar novamente! As consequências são repetidas até o momento que entendemos e não cometemos mais aquele erro, pois afinal, se não entendermos o que fizemos de errado, vamos ficar repetindo e piorando cada vez mais!

Quando passamos por alguma situação difícil, devemos perguntar a Deus: “Senhor, o que O Senhor está querendo me ensinar com isso? ”... Como eu já disse várias vezes, em tudo a gente aprende... e às vezes precisamos passar por alguns probleminhas para aprender a resolvê-los, e assim, resolver os demais que virão pela frente!

Tenha paciência para entender as coisas, e busque isso em Deus! Ele é o único que saberá te guiar e explicar o que realmente quer e para onde quer te levar! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário