quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Boaa Tardee Gentee *

Boom.. para começar, vou fazer uma pergunta para vocês:

   *Vocês já brigaram ou discutiram com alguém? Creio que sim... o que eu quero dizer é o seguinte: Para que brigar com alguém se podemos viver em PAZ, sem discussões, e sem ficar de cara feia um com o outro?? Nós todos temos o direito de ficar bravos e chateados com situações do dia-a-dia !! Às vezes é na escola, quando algum colega fala alguma coisa pra você que você não gosta, ou o professor que fala de uma maneira com você que te chateia.. isso é Normal !! 
  Mas... podemos melhorar um pouco isso..! Bater na pessoa ou brigar e humilhá-la publicamente?? NÃO !! Não faça isso !! Porque se fizer, além de tirar toda a razão que você teria da situação, você ainda peca !! 
  
Talvez ao ler isso você tenha se perguntado... 
* O que devo fazer então??

  Eu respondo... Libere PERDÃO pra ele(a) !! Isso trará PAZ ao seu coração, e não perderá uma amizade que pode ser muito importante na sua vida !! Não importa a idade !! Pode ser um adolescente, que discutiu na escola por ciúmes, por pensar que a outra pessoa "olhou torto pra você", por provocações, etc.. Como também pode ser um adulto, como uma Mãe que briga com o Filho injustamente, um Marido que discute com sua Esposa e acaba exagerando ou dizendo mentiras, um adulto que fala em um alto tom com seu chefe, desrespeitando-o , uma mulher ou um homem que briga ou maltrata seus pais que já são velhinhos.. e também as crianças, que discutem com os pais, a maioria das vezes porque quer algo que seus pais não podem dar por ser errado, ou também por não ter condições..! PAIS, não mintam aos seus filhos, digam a Verdade !! Se não tem condições, explique isso a ele, pois assim ele entenderá e também não te deixará triste com sua reação, por gritar com você ou falar coisas que te machucarão !! 

  Na Bíblia diz assim:

"Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou !!"
Colossenses 3:13

"Tomem cuidado. Se seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disse: 'Estou arrependido', perdoe-lhe !!"
Lucas 17: 3-4






Devemos pedir Perdão uns aos outros e Perdoá-los !! Se não for você quem errou, não importa, peça perdão para quem te feriu, pois assim haverá Paz entre vocês !!

♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário