domingo, 21 de setembro de 2014

Bom Dia Gente !!

Hoje vou contar uma história pra vocês que já devem conhecer..!! 

Havia um casal. Um homem e uma mulher muito temente a Deus, e eles tinham um sonho muito especial !! O nome deles era Abraão e Sara !! 
Um dia, Deus chegou para Abraão e disse: 

“Sai da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que te mostrarei.” 
Gênesis 12:1
Ele, como servo fiel, obedeceu a Deus !! Saiu de Ur (um lugar muito próspero), e foi para Harã, e logo seguiu para Canaã. Quando saiu de Ur, não fazia ideia para onde ia, mas ele confiou em Deus, e deixou Ele guiá-lo !!

Sara era uma mulher muito submissa ao seu marido e a Deus, então ela nem discutiu e fez o que O Senhor mandou fazer !!

Sara tinha um problema, e não podia engravidar... então, em um certo dia, ela falou para Abraão se deitar com sua serva, Agar, para dar-lhe filhos !! E foi o que ele fez. Abraão tinha 75 anos e Sara tinha 65 anos.


Deus havia prometido um filho ao casal, e permaneceu com sua promessa durante 25 anos !!



 "O Senhor continuou por vinte e cinco anos reafirmando a promessa de um filho ao casal !!"    
Gênesis 18:10
Quando a Promessa foi comprida, Abraão já tinha 100 anos e Sara tinha 90. 
Um dia, Deus mandou um anjo para falar com Abraão, e ele o disse que teria um Filho. Sara, a qual estava atrás da tenda, ouviu o que eles diziam, e riu consigo mesmo quando o anjo disse isso, pois não havia mais desejo algum, nem dela e nem dele !! Mas Deus cumpre a Sua promessa !!


"E O SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o Senhor a Sara como tinha prometido. E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado !!" 
 Gênesis 21:1,2

 Sara teve um filho aos seus 90 anos !! Isso é possível ?? Para os homens pode ter certeza que Não !! Mas para Deus, TUDO É POSSÍVEL !!

Eu contei essa história para vocês, para lhes mostrar e provar, que Deus que faz o impossível !! Tenha Fé !! Se Deus lhes prometeu algo, ESPERA NO SENHOR E CONFIA !! Porque uma hora ou outra Deus vai pegar vocês de Surpresa, e cumprir Sua Promessa !! 



"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu !!"  
 Eclesiastes 3:1



Creia nas Promessas de Deus !! Deus Nunca falha !! Se Ele lhe prometeu, Ele vai cumprir !!

♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário