domingo, 3 de maio de 2015

ARMADILHAS

Oii povoo 
Nosso tema de hoje é *ARMADILHAS* ...

Mas o que é uma Armadilha ? 

Armadilhas são formas de complicar certas ações que praticamos no dia a dia !! Assim como uma criança que brinca de "Caça-ao-Tesouro" , ou de "Labirintos" , e no meio da trilha e dos lugares que passam, existem coisas que complicam o seu andar e as decisões que devem tomar para chegar de forma segura e inteligente no seu alvo , o TESOURO !!
Nós vivemos rodeados de Armadilhas o tempo todo !! Por exemplo : Na escola, quando as meninas prejudicam as outras por inveja ou raiva .. Meninos que dão "rasteiras" nos outros para derrubá-los , e que muitas vezes acabam machucando de verdade , onde era para ser somente uma diversão !!  

Existe um certo 'alguém' nesse mundo, que sinceramente, nos ODEIA !! Mas por mais que o sentimento de Ódio seja uma coisa ruim, dessa vez é ÓTIMO!! Acho que já ouviram o nome de um ser chamado Satanás, diabo, etc.. Sim, ele nos ODEIA !! E por mais que seja muitas vezes inútil dizer isso, *ele deve ser a ÚNICA pessoa que DEVEMOS ODIAR MESMO !! 
Pois bem.. acho que vocês já conhecem a história desse ser que infelizmente ronda nossos dias, nossos sentimentos e desejos mais profundos.. mas para lembrar por um instante de quem ele é, vamos lá... Satanás..na verdade, *Lúcifer , era um Anjo de Luz , como seu próprio nome diz (Estrela da Manhã) .. e ele sentiu inveja de Deus, e quis ser como Deus.. Toda sua inveja e ódio o levou para baixo e o fez cair com mais uma grande parte dos Anjos do Céu !! 

A partir do momento em que fomos criados por Deus, o principal e único objetivo de Satanás é: "Roubar, Matar e Destruir!" (João 10:10) ... Então é aqui que começo dizendo sobre as tais Armadilhas ...

Para fazer uma Armadilha precisamos do que? Bom... um plano, causas ou situações para interferir, e principalmente... um ALVO !! Não devemos ter dúvidas de que sempre teremos Armadilhas durante nossos caminhos e durante toda nossa vida, porque isso já está mais do que confirmado !! 

Diante de várias situações de nossas vidas, passamos apuros, sofremos, ficamos doentes ... mas sempre devemos ser conscientes de que tudo o que fazemos é bom ou ruim.. só existem essas duas alternativas e devemos escolher a qual seguir ... DEUS ou SATANÁS ? 
Não sei vocês, mas eu escolho sem dúvida alguma... DEUS !! 
O ser de quem estávamos falando, trabalha o tempo todo planejando armadilhas para nos prejudicar, e realmente nos destruir ! Ele não tem dó não, porque ele é feito completamente de ódio e crueldade ! Por isso, temos que nos prevenir contra essas 
armadilhas** 

"Portanto, sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós!" (Tiago 4:7)

Mas como resistir ao diabo e suas inúmeras armadilhas ?
Analise as situações .. se você precisa tomar uma decisão mais complicada, ou até as mais simples, ANALISE e veja se há alguma oportunidade para o diabo agir .. ele não trabalha sozinho* ... ele usa pessoas para nos magoar, nos machucar e para nos colocar em situações difíceis e nos envergonhar!! 

Lembram quando eu disse da "Caça-ao-Tesouro" ?? Podemos dizer então que nosso Tesouro, é o nosso Coração, porque afinal, é isso o que o diabo quer, não é ? E então, o diabo é o caçador .. Agora, dizemos então , que vamos VIRAR O JOGO ** Como assim ? ... As Armadilhas somos nós que vamos fazê-las para atrapalhar os planos do caçador !! Como podemos fazer isso ? Dizem que a melhor forma que "acabar com a graça" de uma pessoa, é mantendo a paz em todos os momentos ... Sabe quando uma pessoa tenta fazer "barraco" com você na frente de todos para te envergonhar? Então, tenha certeza que nesse momento existe uma armadilha que você pode cair !! Mas como vamos virar o jogo, vamos manter a calma e simplesmente sorrir, dar um abraço nela.. ou expressar alguma forma de Amor... porque afinal, o Amor resolve tudo, certo ?? 
Agir de forma contrária de como a pessoa imagina sua reação, é uma maneira perfeita de não se ferir, não magoar a outra pessoa, e principalmente ... ESCAPAR DE UMA ARMADILHA !!
Se seguirmos essa maneira de pensar e agir, vamos nos aproximar de pessoas que nos fazem bem !! E até mesmo aquelas que tentaram nos prejudicar, virão até nós, e assim, compartilharemos esse TESOURO com elas !! Pois esse é o nosso dever aqui na Terra.. Compartilhar os melhores e mais perfeitos sentimentos que temos em nosso coração.. o TESOURO QUE TEMOS GUARDADO DENTRO DE NÓS !!"

"O Amor é um Tesouro que devemos cuidar como um Cristal !!"

♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário