terça-feira, 26 de maio de 2015

BAÚ DE TESOUROS


“O que é uma verdadeira amizade? ”

Muitos de vocês acredito que vão pensar, ou até mesmo dizer: “É quando se está o tempo todo do lado de alguém, cuidando dela e a ajudando! “, ou até mesmo: “Quando deixo os meus problemas de lado para cuidar dos problemas dela! ”... Sim, isso até pode ser uma grande amizade construída ao longo dos anos, e que ao passar de todo esse tempo criaram laços e agora não se separam mais..., mas não existe algo a mais que isso? Do que adianta você ter uma amizade com alguém e não saber se ela te considera da mesma forma, ou ainda mais está realmente do seu lado?

Estar com alguém o tempo todo não prova que você se importa de verdade, ou que realmente é amigo dela! Olhar para uma pessoa e tratar ela da melhor forma possível, e aí sim se preocupar... isso é uma verdadeira amizade!!

Ainda vamos conhecer, ou até podemos ter conhecido já... pessoas que estão conosco em quase todas as horas, que se divertem juntos, passam por problemas juntos..., mas na hora da verdadeira dor, ela não está lá para te ajudar, ou ao menos para dar um ombro para você chorar!
Se afastar seria a melhor escolha? Se distanciar e criar intrigas? Paz e Amor são duas palavras e formas de lidar com as pessoas, que devem ser extremamente impostas em nossa mente e em nosso coração, e devemos usá-las no dia a dia para alegrar as pessoas e transmitir esse sentimento para elas..., mas em algumas situações, paramos para pensar, que certas amizades foram construídas, mas em algum momento se acabam por não haver mais o mesmo objetivo e as mesmas escolhas e formas de comportamento! Estar com alguém que te prejudica e te entristece mesmo recebendo o melhor de você, não é alguém que realmente te merece! Não devemos nos permitir agir com infantilidade, brigando uma com as outras e sair falando mal delas, fazendo “panelinhas” para humilhá-las e prejudica-las..., mas diante de certas situações, a vida nos permite enxergar quem são aqueles que realmente nos farão bem e que nos trarão uma verdadeira alegria durante toda a vida!


Amizades são tesouros escondidos, e cada um tem um baú próprio que o irá guardar para sempre, e que o protegerá com sua própria vida... assim como uma concha protege sua pérola! Cada baú tem uma chave..., mas a incrível coincidência, é que todas as chaves são iguais... essa chave se chama: Amor! Ela deve ser polida e restaurada todos os dias por você, para que quando for cuidar de sua pérola, não deixe nenhum risquinho e nenhuma sujeirinha no cantinho do baú! Essas sujeirinhas, por mais insignificantes que possam ser na hora, em algum momento virá à tona, e quando vir, infelizmente haverá uma explosão de sentimentos ruins e que destruirão as boas coisas que construíram até então! Ou seja... trate as pessoas como um verdadeiro tesouro! Isso pode ser um “exagero” quando falamos somente, mas a partir do momento que começamos a tratar elas assim, percebemos que é uma coisa maravilhosa, e ainda mais quando sabemos que não corremos risco de ser tratados de maneira diferente, porque afinal, não há motivos para que isso aconteça! Assim como dizem: “Tudo o que vai, um dia volta! ”, e “Trate as pessoas da mesma maneira que quer ser tratado”... transmita amor, e receberá amor! Transmita alegria, e será feliz! Cuide da sua pérola, proteja sua chave, e a guarde com amor! Você não vai se arrepender! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário