sexta-feira, 8 de maio de 2015

LIBERDADE REAL

Oii gente ♥

O que é estar dentro de um casulo, preso de forma tão rígida e sem ter a opção de poder sair enquanto não cair o último grão de areia da sua ampulheta ?
♥ LIBERDADE DE UM CORAÇÃO ♥

Pensem bem... Quando uma borboleta nasce, ela é uma simples lagarta, sem defesa e sem nenhum rumo de vida, a não ser comer folhas de todos os lugares que passa, para se desenvolver e se transformar... Então, chega um certo momento da vida dessa borboleta, onde ela se fecha em um casulo, o qual é totalmente coberto por um material parecido com seda, e só abrirá quando chegar a hora ideal para ela se libertar e voar pelo mundo a fora... As borboletas não escolhem ser trancadas em um  lugar de certa maneira desconfortável e apertadinho... mas as vezes são necessárias algumas alterações e situações extraordinárias para nossa perfeita transformação... porque afinal, do que adiantaria se essa borboleta simplesmente ficasse durante todo esse tempo nesse casulo, e saísse de lá da mesma forma? Pelo contrário... além de ganhar asas e cores maravilhosas e diferentes que nos encantam, elas também recebem um poder dentro de si, que é o poder para voar. Enquanto lagarta, ela se rastejava sobre a terra molhada, a sujeira do chão, e podia morrer a qualquer momento esmagada por algo no caminho... Mas a partir do momento que ela se deixa ser transformada, tanto por dentro como por fora, ela mostra o seu verdadeiro brilho, e o verdadeiro poder de uma espera precisa e tão fascinante.

Mas onde quero chegar com todo esse papo de borboleta? O que eu quero dizer com estar preso em um casulo todo enrolado e apertado? Bom... primeiramente pense que VOCÊ é essa borboleta... uma lagarta que se alimenta para se fortalecer, e que espera que um dia tenha liberdade para voar, e olhar lá de cima tudo o que para ela podia ser extremamente grande e aterrorizante por seu minúsculo tamanho... A partir do momento em que começamos a ver a vida de forma bela e colorida, passamos a entender as verdadeiras explicações para inúmeras dúvidas que tínhamos a respeito de nossas vidas e nossos rumos sem volta... Pensar que se alimentar da Palavra de Deus e se fortalecer nEle, nos mostra que nEle somos fortes, e que quando chegarmos lá na frente, lá em cima, olharemos para baixo e para trás, e ficaremos aliviados e cientes de que fizemos tudo conforme devia ser feito. Como se alimentar da Palavra de Deus? Na verdade, nós não nos alimentamos da Palavra de Deus, mas sim, mergulhamos nos pensamentos e respostas de Deus, os quais são sobrenaturais aos nossos olhos, e que muitas vezes, depois de ter lido umas cinquenta vezes, mesmo assim não entendemos o que realmente Deus quer nos dizer e nos ensinar, porque nesses momentos, não mergulhamos, somente observamos um lago tão grande e cheio de peixes e tubarões, e ficamos com medo de entender a real profundidade e imensidão desse lago, onde acabamos deixando de descobrir os verdadeiros segredos de Deus para conosco.

Nos aprofundar e ter intimidade com Deus, na verdade, é o nosso dever mais preciso... para que conheçamos a Deus, e quando chegarmos diante Dele nos céus, Ele nos diga que podemos adentrar seu palácio, pois Ele nos conhece !! Conhecer a Deus é uma coisa tão simples, e que nos ajuda e nos sustenta de forma tão extraordinária, que realmente, não temos explicações para não querer entender e se interessar !! Existem inúmeras formas hoje em dia de conhecer a Deus... muitas vezes pela internet, por folhetos, por placas, por mensagens escritas em murais de casas e desenhadas no asfalto das ruas... tenha 
certeza de que existem pessoas que viveram toda sua vida, lendo uma simples frase da Bíblia, pois foi o único pedaço de papel amassado que encontrou na lataria de um lixão... mas também tenha a total certeza, de que Deus fez essa pessoa entender muito mais do que uma simples frase, muito mais do que um simples conjunto de palavras escrito em um simples papel... Quando nos deixamos ser ensinados, Deus nos mostra o mundo com os Seus Olhos, e passamos a ver a vida como Ele vê !! O principal objetivo de Deus, sempre será que as pessoas conheçam a VERDADE, e que se mantenham firmes Nele, para que Ele possa, no final de tudo, nos dar a Vida Eterna !!


Temos que entender, que a Bíblia não é a obrigação de cristão... mas é a Verdade de um coração puro, o qual quer nos purificar, e nos levar para as mais extraordinárias  alturas e os mais absurdos limites de nossos pensamentos, mostrando que com Ele, somos muito mais do que um pedaço de barro moldado... somos o Verdadeiro Coração de um Oleiro !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário