segunda-feira, 25 de maio de 2015

CONFIANÇA e LEALDADE X MENTIRA e FALSIDADE


O que é ter CONFIANÇA? O que é “Agir com Confiança? ”

Confiança, se analisarmos seu verdadeiro significado, é:

  •         Sentimento de quem confia, de quem acredita na sinceridade de algo ou de alguém; Crédito; crença na retidão moral, no caráter e na lealdade de uma outra pessoa.


Mas de uma certa forma, não exercemos e nem damos muito valor nessa palavra tão forte e que tem tanto poder diante de situações do dia a dia, que muitas vezes nos comprometem perante as outras pessoas... O ser humano atualmente, não confia, e muito menos demonstra que pode ser confiável.... Não confia nas pessoas, porque pensam que em todo momento estão mentindo, ou aumentando coisas e informações nas suas longas palavras que convencem uns aos outros...

Além disso, Sinceridade é uma das palavras mais importantes e mais fortes de nosso dicionário, e ela deve estar presente em todos os momentos de nossa longa jornada aqui na Terra !! Por mais difícil que seja, falar com sinceridade é essencial em todos os momentos!! Podemos pensar que se alguém nos perguntar algo e falarmos a verdade sobre aquilo, ela ficará triste e magoada..., mas basta pensar na maneira mais certa e simpática possível de lhe contar a verdade, com sinceridade e também com lealdade !! É muito melhor confiar em alguém que você sabe que a todo momento estará sendo sincero, do que confiar em alguém que vai concordar em tudo com você, e sempre vai lhe responder o que te deixa feliz !!

Se você é uma pessoa assim, que fala para as pessoas somente o que querem ouvir, comece a mudar, aos poucos... mostrando aos outros que você está tentando melhorar seu modo de se comportar, seu modo de expressar às pessoas o que verdadeiramente sente, e o que realmente pensa e acredita sobre as coisas. Lógico que durante essa mudança, você precisará ter paciência com as pessoas, e principalmente consigo mesmo, pois haverá momentos em que terá que ser extremamente cuidadoso para dizer certas coisas, e terá que pensar muito antes de expressar certas opiniões... Mas não desista, porque durante nossa caminhada, sempre haverá pedras, e muitas vezes, montanhas que nos atrapalharão de tal maneira que teremos que ser muito fortes para ultrapassá-las e superá-las... mas conseguiremos, pois afinal, temos uns aos outros, e também temos Aquele que podemos confiar em todo momento, Aquele que é O mais sincero e leal de todos, e que NUNCA mentirá para nós... nosso verdadeiro e único Deus !!

Podemos duvidar de todas as pessoas do mundo! Pensar e chegar na conclusão de que certas pessoas não têm caráter e não sabem lidar umas com as outras! Mas uma coisa é certa... todas as pessoas têm o direito de mudar, e todas as pessoas tem o direito de receber ajuda de outras que estão vendo de fora! Caso conheça alguém que age de formas inadequadas quanto ao fato de caráter e maneiras de comportamento, seja essa pessoa que irá ajuda-la! Mostrando a forma certa de agir, de se comunicar com os outros sem magoá-los, e finalmente reformar o caráter dela! Se você não tem um problema, encontre alguém que tenha, e o ajude... pois como disse... “todos tem o direito de receber ajuda! ”



Nenhum comentário:

Postar um comentário